Considerações gerais

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência por arrependimento;
  • Defeito no produto;
  • Erro operacional;

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;

A garantia é automaticamente invalidada em caso de má conservação, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, e falta de conhecimento para o cultivo.

É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual.

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;

 

Motivos e prazos para solicitação:
1.1 – Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
1.2 – Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
1.3 – Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

1.4 – Desistência da compra por não ter retirado o pedido no prazo indicado em casos em que a mercadoria retorna ao remetente.

 

Não reembolsamos compras de sementes que não germinarem. O processo de germinação é complexo e diversos fatores influenciam no sucesso da germinação, incluindo a temperatura, a rega, contaminação do substrato e habilidade de quem está cultivando. Como não controlamos esses pontos, depende exclusivamente do cliente saber germinar da forma adequada. Enviamos um tutorial para guiar o processo de germinação.

Os valores poderão ser ressarcidos pela PLANTE TUDO em situações específicas de erro operacional da loja, defeitos ou arrempendimento solicitados em até 7 dias após o recebimento;

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio em solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos meios de contato, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

 

Nossos canais de atendimento: (62) 99911-1158 e [email protected]

Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta das 8h as 18h. As solicitações são respondidas em até 72h.

 

Situações para trocas e devoluções

Desistência por arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato dentro deste prazo.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

 

  • Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.
  • Pix

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. Após o recebimento da mercadoria em nossa loja e da análise do material o pedido de reembolso ou troca será realizado em até 72h.

IMPORTANTE:

Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso e deseja devolver antes de ter aberto as embalagens.

DICA: Antes de comprar seus produtos, assista videos no youtube e pesquise sobre o produto antes e leia todas as informações da página do produto (descrição, fotos e vídeos).

 

Produto avariado

Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.

Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a PLANTE TUDO fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

 

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Erro operacional

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da PLANTE TUDO.

 

Perda do prazo e retorno da mercadoria

Nos casos em que o cliente não retire a mercadoria no local indicado e a mercadoria retorne ao remetente um novo frete será cobrado para o reenvio da mercadoria. Mesmo em pedidos onde o frete é grátis (frete custeado pelo PLANTE TUDO). O valor referente a despesa do frete deve ser pago independente se o cliente deseja o reenvio ou o cancelamento da compra.

 

Nossos canais de atendimento: (62) 99911-1158 e [email protected]

Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta das 8h as 18h. As solicitações são respondidas em até 72h.